Cultura e identidade

 

Porta

Fiando com Dignidade

Partindo de uma iniciativa coletiva pelo resgate cultural de um setor produtivo surge no caminho a aposta de construir um desenvolvimento que permita a comercialização de produtos artesanais de qualidade e, acima de tudo, com identidade local e produtiva. 

Leia o artigo


 

portada39.jpg

Microcine: Gestor de cultura e agenda nos territórios

A Rede de Microcines do Grupo Chaski, nascida no calor dos esforços de cineas­tas com visão social, se constituiu como uma rota alternativa para a exibição de um cinema que entretêm, emociona e faz pensar, facilitando a difusão popular de conteúdos para uma comunicação verdadeira. 

Leia o artigo


portada40.jpg

Faço o que posso

O sistema Wiphala da Clínica Ambiental é uma mostra fiel de que é factível mudar a realidade a partir de sua própria vida, começando processos e transformações ao seu alcance, sem ignorar ao mesmo tempo problemas de maior calibre. 

Leia o artigo


 

portada41.jpg

mARTadero – configurando futuros vitais

O que começou com a recuperação do ex-matadouro municipal de Cochabamba, convertendo um lugar de morte em um centro de vida cultural, na atualidade resultou em uma experiencia referência para a cultura e o desenvolviment.  

Leia o artigo


 

portada42.jpg

PUKYU PAMBA – vivência intercultural

Turismo vivencial ou vivência intercultural, prati­cada por empreendimentos familiares e associa­tivos que permitem à comunidade Karanquis de San Clemente, no norte dos Andes equatorianos, viajar pelo mundo estando em casa, ao mesmo tempo que gera receitas que beneficiam ao cole­tivo. O visitante não fica no superficial de obser­var a paisagem, mas experimenta uma convivên­cia pessoal com a cultura, o local, seu povo e a cosmovisão andina. 

Leia o artigo


O Almanaque do Futuro não tem influência na aparência e conteúdo dos anúncios neste site WordPress. No que diz respeito à protecção dos dados pessoais, ver Datenschutzerklärung

Anuncios

Blog de WordPress.com.

Subir ↑

A %d blogueros les gusta esto: